segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Planeta Mercúrio

Mercúrio é o planeta mais próximo do sol e portanto o primeiro dos oito planetas do sistema solar, ele também é o menor planeta do nosso sistema. Seu núcleo é composto por ferro; sua superfície é formada por crateras e falhas; podíamos supor que em Mercúrio não pode existir água em nenhuma forma.

A sua temperatura atingiu, de dia os 400 graus, enquanto que, de noite, baixa para 180 graus negativos. Da Terra, ele é quase invisível, pois quem olha, é cegado pela fortíssima luz do sol. A sua superfície está envolta por uma finíssima atmosfera de hélio e sódio, que não foi suficiente para impedir o choque dos meteoritos que atingiram o planeta há 4 bilhões de anos, provocando pequenas e grandes crateras. A gravidade é tão reduzida, que, se fosse possível caminhar nele, cada passo seria um enorme salto no ar.

Em 1991 cientistas em Caltech, captaram ondas de raio vindas de Mercúrio e descobriram algumas vulgarmente brilhantes vindas do pólo norte. Esse brilho poderia ser gelo.


Postagem feita por: Elvis e Wellerson

Um comentário:

Anônimo disse...

O texto de vocês estava bem escrito, só que seria interessante pesquisarem sobre mais conceitos sobre o planeta Mercúrio.
A foto ilustra bem o trabalho.
Bom, achamos que poderia ter mais informações sobre o planeta Mercúrio.

Jéssica Solange Inácio e Lucas Normando